quinta-feira, 2 de julho de 2009

Moda feminina 2010

As principais Semanas de Moda do mundo já terminaram e lançaram as grandes tendências da moda feminina para a temporada de primavera verão 2009 2010.

Muitos elementos se repetiram em diversos desfiles, confirmando as tendências para o próximo verão. É o caso das transparências, que apareceram de maneiras diferentes nas apresentações das mais renomadas grifes; em alguns casos bem evidentes, em outros, mais sutis, mas sempre exaltando a sensualidade da mulher e dando um ar vaporoso aos looks da temporada mais quente do ano. Organza, musseline e chiffon de seda ganharam destaque nessa categoria, em diferentes cores e também com muitas estampas.

Na primavera verão 2009 2010, o romantismo também está em alta. Babados, laços, flores e delicadas rendas surgem para evidenciar essa tendência, juntamente com os tons suaves.O estilo bailarina confirma essa tendência. Dobras e pregas, assim como os babados, aparecem para acrescentar volumes, especialmente na parte superior do corpo. Os drapeados, com referência no estilo grego, dão sofisticação, leveza e suavidade às peças de verão, assim como pede a estação. Em contraponto, um estilo mais futurista, com peças mais rígidas e estruturadas e looks monocromáticos, também fazem parte da estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário