quinta-feira, 2 de julho de 2009

Existe o Xampu Ideal?

A função do xampu é higienizar os fios e o couro cabeludo, porém as formulações proporcionam tratamentos de acordo com o tipo: seco, oleoso, cacheado, colorido ou sensibilizado. É importante verificar qual característica corresponde ao seu.

Além disso, procure variar os agentes utilizados nesse cosmético para suprir as necessidades do couro cabeludo, afinal, seus fios precisam de diversos tratamentos ao longo do tempo.

Por: Tatiana Carboni

Conjuntivite - Saiba Prevenir

Posted: 01 Jul 2009 05:40 AM PDT

conjuntiviteOs micróbios que provocam a conjuntivite adoram o calor. Por isso, no verão, a incidência da doença aumenta. Ela é transmitida quando alguém toca algo com gotículas de lágrima de uma pessoa infectada e leva a mão ao olho.

Para Prevenir: se alguém próximo pegar conjuntivite, não utilize a mesma toalha que a pessoa, evite aproximar muito o seu rosto do dela e lave as mãos com mais frequência.

Como Tratar: para debelar a conjuntivite, utilizam-se colírios antibióticos. Mas atenção, só um médico pode determinar qual micróbio provocou a infecção e receitar o medicamento certo para ele. Um remédio para outro tipo de conjuntivite pode piorar o quadro.

Por: Demetrius Paparounis

Nenhum comentário:

Postar um comentário