quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cabelos cacheados estão na moda e podem ser bem modelados em casa



Se você está pensando em mudar o visual, veja as dicas do Jornal Hoje.

Gisela resolveu radicalizar. Procurou um tratamento que promete deixar os cabelos ondulados por seis meses. Só é feito em salão, com um produto químico e bobs térmicos plugados a uma máquina. A temperatura chega a 150°C, em pouco mais de 40 minutos, cachinhos naturais.

São os cachos com definição, porém mais abertos e mais macios. Antigamente tinha o permanente tradicional que deixava aquele cabelo com as pontas muito ressecadas.

Se você não tem tempo e nem dinheiro pra investir num tratamento de salão, mas adoraria fazer esse penteado e ter um visual de artista, uma boa notícia: dá pra fazer em casa. Você vai precisar de um baby liss médio, pomada ou cera para cabelos e spray.

Se o seu cabelo for liso, passe um mousse para encorpar os fios. Quem tem os cabelos crespos ou com muito volume, deve fazer uma escova para conseguir um aspecto mais liso.

Faça mechas de cerca de dois centímetros. Depois aplique spray pra dar fixação e vá enrolando cada mecha no baby liss. “Envolva a mecha no baby liss em posição espiral como se fosse um espiral o baby liss tem que estar deitado. Segure em torne de dez a doze segundos o baby liss tem que estar quente”, diz Giselia Dias, cabeleireira.


Repita o processo até que todas as mechas fiquem cacheadas. “Passe a pomada de forma bem distribuída. As pontas elas vão terminar mais lisas elas não vão terminar cacheadas”, explica a cabeleireira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário