terça-feira, 30 de junho de 2009

Higienizando as Roupas de Inverno

Você dorme com o inimigo? O inverno chegou e você está usando aquele cobertor que à um ano estava guardado no armário? E o mesmo acontece com suas roupas de frio? Então chegou a hora de se livrar dos fungos e ácaros. Algumas dicas podem ajudar: o frio chegou. O primeiro passo é tirar todas as roupas de inverno do armário, colocá-las no sol e de preferência lavá-las.

Os cobertores também devem ser lavados. Nesta hora lavanderia é uma ótima opção, pois roupas de lã, jaquetas de couro e outras exigem lavagem a seco. Para quem for lavar roupas de lã em casa, a dica é fazer manualmente, com sabão neutro, e depois secar à sombra.

Antes de guardá-las novamente, que tal passar um pano com água sanitária no armário. E para evitar a proliferação de fungos e ácaros, mantenha as roupas ventiladas, abrindo os guarda-roupas periodicamente.

Cuidado ao deixar roupas ao sol, pois o tecido pode descorar.

Para proteger as roupas da poeira, utilize capas porosas, feitas em materiais como o TNT. Evite sacolas plásticas, que abafam as roupas e geram bolor.

A acumula poeira domiciliar, que contém ácaros e fungos. Esses microorganismos se proliferam nos armários e entre as roupas, onde há calor e

Nenhum comentário:

Postar um comentário