segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lista de tendências no Brasil para 2011 2012

Hoje o dia começou animado para os fashionistas paulistanos. Logo de manhãzinha, seminário de tendências do WGSN, um dos bureaus mais importantes do mundo quando se trata de identificar o que está por vir.

Um momento de confusão mental já que a atenção de todos estava nas passarelas do verão 2011 e a palestra é tão antenada que fala de 2012…

Mas, vamos lá:

Entre as imagens dos primeiros desfiles e o conteúdo do WGSN alguns pontos em comum:

1) A lingerie definitivamente virou peça de outwear. O desfile da Rosa Chá assinado por Alexandre Herchcovitch mais uma vez deu idéias lindas para quem quer se aventurar na tendência. E o WGSN confirma: a moda veio para ficar, já que o shape do corset é apontado como um dos mais importante das próximas temporadas.

2) As mulheres estão mais adultas e o estilo ladylike continua ditando o caminho de muitos estilistas. Já está confirmado para 2012 e apareceu na passarela da Iodice hoje. Saias rodadas, cintura delineada por cintos delicados, tecidos femininos como renda e laise e cabelos impecáveis compõem os looks.

Iodice - SPFW Verao 2011

3) O minimalismo retorna a cena, com o olhar voltado para a década de 90. Forum Tufi Duek homenageou Helmut Lang (com algumas pinceladas de cor) e WGSN pregou o essencial como estilo de vida.Aprovado!

Forum Tufi Duek - SPFW Verao 2011

4) O maxi-dress estampado bem setenta também voltou a aparecer, agora mais ajustado, valorizando as curvas. Alexandre Herchcovitvh trouxe uma versão chuiquérrima para a passarela da Rosa Chá e na palestra do WGSN apareceram vários exemplos deslumbrantes.

Passarela da Marni no A/W 2011

Rosa Chá

5) Por fim, o decote em V. Ele tinha aparecido aqui e ali no Fashion Rio, foi apontado como tendência masculina pelo WGSN e já identifiquei no SPFW.

Iodice

Burberry Prosum Pre Sumerr 2011

Com o SPFW ainda na metade do segundo dia, é cedo para falar em macrotrends de verão, mas com certeza já deu para sentir para que lado estamos caminhando…Adorei! O verão promete uma moda madura e très chic!

Nenhum comentário:

Postar um comentário