terça-feira, 30 de junho de 2009

Como fazer Cera de Depilação

Aqueles pelinhos a mais estão incomodando você? Não tem grana para fazer uma depilação a laser em um centro de estética? Alergia a gillete? Seus problemas acabaram! Saiba que é possível você mesmo fazer a cera

que é usada na depilação com ingredientes que você encontra em sua própria casa.

Existem várias formas de se fazer a cera para depilação, vou mostrar aqui algumas mais conhecidas.

1º Receita para depilação:

Ingredientes:

  • 500 gramas de açucar
  • 250ml de vinagre

Modo de fazer:
Coloque em uma panela, leve ao fogo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Espere esfriar um pouco (não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pêlos) e passe nas áreas onde você quer se depilar.
Cuidado para não se queimar!

Receita Cera de Cenoura para delipação

Ingredientes:

  • 4 xícaras de açúcar
  • 1 xícaras. de suco de cenoura (coado)
  • 2 xícaras. de suco de maracujá (coado)

Modo de fazer:
Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes da depilação faça uma boa esfoliação com movimentos circulares no local a ser depilado (com água e fubá). Lave enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano.

Se você não está muito afim de encarar a cera para se depilar, de uma olhada no Mercado Livre, lá você encontra vários aparelhos para se depilar.

Depilação a Laser

A depilação a laser é mais indicada para fins estéticos, ela consiste em um feixe de luz sobre o pelo, e o calor gerado no local da aplicação é o suficiente para carbonizar o pêlo. O tratamento é indolor. Dependendo do local aplicado, ela pode ser uma depilação definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário